Categorias: Mulherzices Pessoalidades

Academia, quem diria

Quem diria que eu (euzinha!) um dia iria gostar de frequentar a academia? Claro, já passei por várias fases (e acho que isso acontece com todo mundo). Desde aquela primeira, em que você faz a “lokona” e resolve ir todos os dias e pegar todas as aulas disponíveis, até aquela em que a preguiça toma conta e você começa a dar dinheiro à toa para a academia.

Faz um ano desde que comecei e vou te dizer que, apesar dos pesares, é muito bom! Você fica com menos peso na consciência (a cada vez que você sai rolando depois do almoço) e, nem preciso citar os milhares de benefícios que todo mundo já está cansado de saber. O difícil é fazer você colocar os pés para fora de casa e chegar até a academia, mas depois que você está lá, você é contagiado. Parece que você entra em um mundo paralelo, onde todo mundo está correndo atrás de uma meta (seja emagrecer, ficar forte ou gostosona). Ok, falando assim soa meio estranho, mas te garanto que esse ambiente te dá uma motivação imensa para buscar seu próprio objetivo.


crédito da imagem: i_love_u_so

As aulas aeróbicas são as minhas preferidas, jump e step já tem seu lugarzinho garantido no meu coração ♥. Eu acho engraçado como quase toda aula tem alguma aluna fazendo a aula pela primeira vez, e depois nunca mais aparece! Simplesmente, por ficarem com vergonha de não conseguir acompanhar as primeiras aulas… Maior besteira! Pior ainda, é você ficar na neura de que todo mundo está te observando, te avaliando e vendo que você está fazendo tudo errado. Esse deve ser um dos principais motivos (que poucas assumem) que fazem as pessoas não gostarem de academia. :S Mas, na verdade, cada um está ali concentrado em seu próprio desempenho, que nem sobra tempo de ficar olhando para os lados e flagrando os erros dos outros.

Toda mulher reclama que está acima do peso e blá blá blá. Mas boa parte delas, com certeza, conquistariam seu peso ideal simplesmente frequentando as aulas de jump. Claro, que existem diversos fatores e situações… Mas, aqui, eu estou falando daquelas que ficam dizendo “preciso emagrecer 3kg/5kg, ahhh como estou gorda!”. Na minha humilde opinião, é praticamente impossível alguém não emagrecer pulando igual uma doida no mini-trampolim. Aff, isso é falta de boa vontade e é aquela velha história de que a pessoa se acostuma/acomoda em ficar soltando a mesma lamentação sem fazer nada para mudar.


crédito da imagem: reb_lee

Todo começo é difícil, construir uma rotina necessita de certo empenho. Mas todo esforço vale a pena! Você se sente muito mais motivada, com fôlego para desempenhar suas outras atividades e feliz!

Se você ainda não se convenceu, dê uma olhadinha no tumblr Reasons to be fit. Nele, não faltam motivos para você começar a frequentar uma academia!

Encontre o seu motivo, aproveita que hoje é segunda e bora malhar! :)


crédito da imagem: reasons to be fit