Categorias: Cotidiano Pessoalidades

30 dias em 6 imagens: Setembro/2014

As 6 melhores fotos do mês, com o que teve de mais bonito, mais legal e mais amor. Quem quiser, pode me adicionar lá no Instagram (@adriellysato) para acompanhar ~as fotos tudo~! :)

01. Setembro começou ensaiando um leve vício em cafeína. Na verdade, café demais (quer dizer, mais do que 200ml) me faz um mal danado, já comprovei: começa a me dar uns siricuticos, dor de cabeça, mal estar, tontura e por aí vai. Mas, consegui descobrir a quantidade ideal de café que posso tomar por dia, e assim tem sido as minhas manhãs: pego meu copo “de boteco”(esse aí da foto), coloco o coador/filtro Melitta 103 (grande assim mesmo) em cima, com 1 colher de sopa de café em pó (só isso mesmo) e jogo exatamente 200ml de água fervente. Café pra um, trabalhamos!

02. À tarde, para não repetir o café (não posso!), me rendi aos sucos verdes que, como você bem sabe, declarei meu amor lá naquele post bonito e apetitoso. Nessa foto, tinha banana, maçã, couve e hortelã.

30-days-in-6-pictures-4-a

03. O Paçoca tem um monte de brinquedos espalhados lá pelo quintal, mas ele não brinca com nada daquilo. Só tem graça se tiver eu lá, arremessando para ele buscar, naquele looping ~infinito~ de eu jogo -> Paçoca vai buscar -> larga o brinquedo no meu pé e fica olhando impaciente, com cara de doido, até eu jogar de novo. Enquanto eu ainda não descobri onde que compra esse arremessador de bolinhas aqui, a solução foi investir nesses brinquedos mais “elaborados” e adicionar comida na história. Pronto, 2 horas de entretenimento pro cachorro (e 2 horas de produtividade no trabalho) haha

04. Setembro também trouxe a primavera e as flores do ipê-amarelo ♥ que, por sinal, virou o novo hype no Instagram (depois da overdose de flores de Sakura, em agosto).

30-days-in-6-pictures-4-b

05. Domingo de Sol em Curitiba já tem programação certa: feira de artesanato do Largo da Ordem. Fazia um tempão que eu não dava as caras por lá (e que eu não acordava cedo num domingo). Percebi que a feira aumentou uma quadra (o que já é grande, está cada vez maior) – a foto que tirei mostra só um ~pedacinhozinho da feira. Para quem não conhece, é um lugar único, virou ponto turístico da cidade. Tem artesanato, tem muitas cores, tem breguice, arte e antiguidades, tem pastel, pierogi e caldo de cana, tem famílias, crianças, turistas, tem cachorro, papagaio… e tem que estar relax, de bem com a vida pra conseguir curtir o passeio ~de buenas! Mas ó, vale super a pena conhecer, tá?

06. A minha foto favorita do mês! Foi tirada no mesmo dia da feira, num café (Café Solar do Rosário) super bonitinho que encontrei, por acaso, ali no meio da muvuca. Fiquei pensando o porquê de eu ter gostado tanto dessa foto, mas não sei. O que eu gosto nessa foto não está sendo exibida na imagem, eu gosto da sensação e lembrança boa desse dia, do céu azul, das cores do Largo, de sair para passear sozinha e curtir a minha própria companhia. :)

Que outubro pare com essa chuva boba e traga os dias bonitos de volta pra mim! ♥

follow-me-instagram

14 comentários

Let's talk!

  1. Chell comentou:

    Só lindeza!

    1. Obrigadaa, sua linda!! ♥

  2. Jess comentou:

    acompanhei todas <3

    1. Ai que amor, Jess! Obrigada por me acompanhar lá no Instagram!! ♥

  3. perco as contas de quanto café tenho tomado por dia no último mês. acho que a parada só não é tão zoada porque tomo com leite.

    e te falar piro mais no ipê amarelo do que nas sakuras, HAHAHA

    1. eu tomo café puro porque morro de preguiça de comprar leite! hahaha eu tomo muito pouco (leite) e fico agoniada vendo a caixa lá na geladeira, fazendo contagem regressiva, antes que estrague! hahah
      ahhh, eu também sou muito mais do time dos ipês do que das sakuras! ♥ ♥ ♥ o amarelo me ganha, facinho!

      1. Flávia comentou:

        Adrielly,
        também tinha esse problema com o leite, e muitas vezes nem coseguia tomar porque achava que já estava estragando. Resolvi meu problema comprando uma máquina de café Dolce Gusto, aquela das cápsulas. O café é expresso, o café com leite fica igual ao da padaria e não tem esse problema com estragar. Pra mim foi o melhor investimento.
        Um beijo,
        Flávia

        1. Meu sonho é ter uma máquina de café, mas meu balcão na cozinha não tem espaço para mais nenhum aparelho! hahaha Preciso arranjar um cantinho pra ela, antes de comprar!
          Obrigada pela dica!! Beijo!!

  4. Adriiiii, me diz como faz para o Paçoca brinca com esse brinquedinho??? Comprei para Lola, nossa lhasa, e nem adianta pôr comida dentro porque ela não consegue tirar :'(

    Snif, snif… Queria tanto que ela ficasse entretida enquanto estamos fora…

    Beijo e obrigada! Paçoca é fofo demais ♥
    Nath

    1. Poxa, achei que nenhum cachorro resistisse à ideia de pegar a comida que está dentro do brinquedo! hahaha
      Bom, na loja, eu vi que tinha uns que a ração “saía” de maneira mais fácil (os buracos eram maiores), talvez isso ajude e desperte mais o interesse da Lola. Outra ideia é, ao invés de ração, colocar outra coisa mais “apetitosa” (talvez aqueles “bifinhos”, petisco, biscrock). :) Pro Paçoca, eu tive que escolher o mais difícil de todos, porque esse cachorro é muito espertinho! Rapidinho ele pegou o “jeito” de fazer a ração cair do brinquedo (e olha que não é fácil!).
      Beijo!!

  5. Esse post me lembrou o último dia que fui na feira do Largo. Fui sozinha e bem tranquila… Que delícia ver tantas coisas lindas e diferentes sem se preocupar com nada… Deixei as meninas com o maridão e fui. Amei!!! O seu blog é sempre encantador! Bjs!

    1. Às vezes, eu acho que é bem mais fácil ir nessa feira sozinha mesmo! hahah É tanta gente, que você acaba se estressando mais quando tem que ficar se “preocupando” com a outra pessoa que está junto com você. E também é ótimo tirar uma “folguinha” e curtir um passeio delícia, domingo de manhã né! ♥
      Obrigada, Liliane! Beijo!!

  6. Gostei da postagem. Tenho uma vontade enorme de conhecer Curitiba, e sei que quando isso acontecer, vou querer morar aí, hahahaha. O seu Paçoca me fez sorrir e lembrar do meu Billy.
    Beijo grande!

    1. Eu gosto bastante de morar aqui, mas não acho uma cidade incrível hahahah talvez porque a cidade não seja mais novidade pra mim né?
      Mas venha visitar a cidade algum dia, tem muitos parques e pontos turísticos por aqui! :)
      Beijo!