Categorias: Cotidiano Pessoalidades

30 dias em 6 imagens: Novembro/2014

As 6 melhores fotos do mês, com o que teve de mais bonito, mais legal e mais amor. Quem quiser, pode me adicionar lá no Instagram (@adriellysato) para acompanhar ~as fotos tudo~! :)

01. Minha avó é uma senhorinha que agora, aos 86 anos, resolveu que queria se arrumar, usar acessórios, passar batom (vermelho!), pintar as unhas com cores alegres. Inclusive, há uns 5 meses, ela decidiu que queria furar a orelha (pela primeira vez) para usar brinco. À princípio, a gente sugeriu que ela usasse brincos de pressão (para evitar o transtorno da dor, etc), mas isso não a contentou de forma alguma. Ela realmente queria usar brinco “de verdade” e assim foi feito. O que é que a gente aprende com a Dona Elisa? Não há idade para mudar, para fazer o que se tem vontade, não há idade para ser vaidosa, nem há idade para se sentir bem com você mesma. :)

02. Novembro foi o mês que eu e o ~ilustríssimo comemoramos 10 (dez!!) anos de namoro! Quando eu olho pra trás e vejo tudo o que já passamos e compartilhamos, é impossível não abrir um sorriso e se sentir amada. ♥

30-days-in-6-pictures-6-a

03. Depois da internet inteirinha ter me deixado com uma super vontade de experimentar essa tal Paçoquita cremosa, quase chorei ‘de emoção’ quando FINALMENTE consegui encontrar a bendita, num mercadinho aqui do bairro. Depois eu vi o preço e quase chorei ‘de verdade’ ao saber que um potinho desse tá valendo mais do que barras de ouro. Cheguei em casa e quase chorei, mais uma vez, quando provei essa combinação de tapioca + paçoquita + banana. Ouso dizer que nunca mais comerei tapioca salgada! hahah

04. O New York Café é um dos meus restaurantes/cafés preferidos nesta cidade (se você é de Curitiba, já deve conhecer né?). Depois de ter provado um montão de coisas do cardápio, o meu pedido preferido de toda vida é o Philly Cheese Steak com o pão que tem cebola em cima (que eu esqueci o nome) Bialy (a Gigi lembrou ali nos comentários! ahahha), mais uma porção de batatas rústicas com lemon pepper e mate batido. A combinação mais deliciosa do mundo, vai lá provar, obrigada, de nada.

30-days-in-6-pictures-6-b

05. Toda segunda-feira, pela manhã, eu me lembro o quanto eu devo agradecer pela vida que eu levo. Aliás, se suas segundas-feiras não são leves, tá na hora de mudar alguma coisa aí! :)

06. Amo registrar pequenos momentos, aqueles detalhes que dizem muito mais do que qualquer foto “posada”. Melhor do que a segunda-feira “sem tortura”, é poder compartilhar um final de semana juntinho de quem a gente gosta.

follow-me-instagram

27 comentários

Let's talk!

  1. Mareska comentou:

    Meu deus que amor a sua vó <3

    1. Muito amor mesmo, Ma! Ela é uma graça e simpatia, cê tinha que conhecer!! hahaha ;)

  2. Karyne comentou:

    Quando fui em Curitiba pesquisei sobre lugares p ir e vi sobre o NY café…. BUTTTTT estava fechado nos dias que eu fiquei por lá =(

    1. Que pena, Karyne! :/ Eu adoro esse restaurante/café porque tem aquele clima bem aconchegante e o atendimento é excelente! Na próxima vez que vier, não deixe de ir! :)
      Beijo!!

  3. Que fofura a sua vó, Adri!
    Sou de SP, mas morro de vontade de conhecer Curitiba que deve ser linda (e principalmente o New York Café!!!).
    Aprendi a agradecer todos os dias pela vida que levo também. É um ótimo hábito :)
    Beijos!

    1. Venha visitar Curitiba, sim! Ela tem problemas como toda cidade aqui do Brasil, mas é muito bonita! Cheia de parques e áreas verdes! ;)
      Obrigada pelo comentário! Beijo

  4. Aaaai como adoro seu blog <3 Sua vó é um exemplo viu! Se todo mundo pensasse assim, a vida seria melhor hehehe. Faço 4 anos de namoro agora em dezembro! Minhas segundas são sempre chatas e sim to tentando mudar, mas o difícil é conseguir!

    1. Na verdade, ela passou muito tempo da vida dela preocupada com o que os outros iam pensar/dizer… só agora que ela desapegou e começou a fazer as coisas que sempre teve vontade! Acho que é melhor tarde, do que nunca né! heheh Mas fica a lição para nós que ainda somos jovenzinhas! ;)

  5. é muito amor num post só não guento. e ó, fiquei querendo abraçar a sua avó. que coisa mar linda viu. e na próxima vez que eu for visitar ctba vou lembrar de passar nesse café :)

    1. mas trate de vir para Curitiba, sim senhora! e vamos lá passar uma tarde no New York Café! :)

      1. maxxxx podexá que quando me jogar pra ctba vamos lá tomar um cafézin

  6. Gente, que amor essa sua vó! Linda e transmitindo MUITA coisa boa aqui pra gente, obrigada.
    E muito amor nesse post, seu blog é muito lindo <3

    1. Obrigada, Kah!! <3
      Muito amor pra você!

  7. Gigi comentou:

    Oi fofinha (: Também amo o Phillycheese, haha, sempre peço com o pão de bacon! O nome do pão que você gosta é o Bialy, haha, (já decorei o cardápio).
    Podíamos fazer um encontrinho de blogueiras de Curitiba lá, o que acha?!
    Mil beijos.

    1. Passei uma eternidade tentando lembrar o nome desse pão! hahaha Até vou atualizar o post! :)
      Acho ótima a ideia do encontrinho viu!! Podemos sim! :))) Vou adorar conhecer você e outras meninas que só conheço pela ~interwebs da vida!
      Beijoo

  8. Gentennn, que saudaaaade de minha vó! Queria tanto maquia-la, emperiqueta-la para alguma festa, arrumar seus cabelos, passar esmalte… A vó é um amorrrr, pergunta pra ela, se não me adota?! AHAHAHAHA adorei as fts, lindas como sempre.
    Um beijão.

    1. Ai, Isa! Morri de rir com seu comentário!! Você ia adorar conhecer minha avó, ela deixa a gente fazer qualquer coisa: passar batom vermelho, pintar as unhas, emperiquitar do jeito que a gente quiser! hahaha <3 <3
      Beijoo!

  9. Gabi Maciel comentou:

    Tua avó merecia um post só dela! <3

    1. Merecia sim, viu!! Ela é um amor de pessoa, vou pensar num post bem bonito, juntar umas fotos, essas coisas. ;)
      Beijo!

  10. Mãndy comentou:

    Lindas as fotos. Adorei a atitude da sua avó, super inspiradora!

    1. Obrigada!! :)
      Sim, grandes ensinamentos! Por muito tempo ela ficava se importando com o que as pessoas iam pensar/falar, agora ela desapegou de tudo e resolveu fazer as coisas que tem vontade. Tá certíssima né! :)
      Beijo

  11. Caio comentou:

    Ainda não “tive coragem” de experimentar essa paçoquita, mas será que é mais gostoso que Nutella?
    pq nutella é ruim pra caramba… (não me odeiem por favor)

    1. A Paçoquita cremosa tem o mesmo gosto de paçoca! hahaha Se você gosta de paçoca, certamente irá curtir a versão cremosa! :)
      Eu, particularmente, acho mais gostoso que Nutella, viu!

  12. Que lição linda e positiva sua vó ensina! Adorei. E ainda estou na saga para encontrar Paçoquita Cremosa aqui nos interior do Pará. bjbj

    1. Essa Paçoquita foi difícil de encontrar viu!! hahaha Mas achei muito bacana saber que você é aí do Pará, legal ver como a internet pode “aproximar” as pessoas! :))

  13. Chell comentou:

    Só lindeza.

    1. Obrigada Chell! Muitas lindezas pra você viu!