Categorias: Cotidiano Pessoalidades

30 dias em 6 imagens: Julho/2014

As 6 melhores fotos do mês, com o que teve de mais bonito, mais legal e mais amor. Quem quiser, pode me adicionar lá no Instagram (@adriellysato) para acompanhar ~as fotos tudo~! :)

01. Em plena quinta-feira, num dia bonito e ensolarado, resolvi passar a tarde no MON e foi uma das coisas mais revitalizantes que fiz nos últimos dias. Minha intenção era conferir a exposição sobre a vida de Frida Kahlo. E fui, e gostei, e saí de lá ainda mais fascinada pela vida dessa mulher. Mas, de uma forma totalmente espontânea, fiquei encantada mesmo por outra exposição: As origens do fotojornalismo no Brasil (com esse nome assim meio “sem-graça”, é difícil prever o quão incrível ela é né? hahah). Mas é possível conferir milhares de fotografias que mostram o Brasil das décadas de 40, 50 e 60, fotografias bonitas de personalidades famosas ou não, cenários urbanos ou indígenas, rico ou pobre. Quem é de Curitiba e se interessa por fotografia, não pode perder!! :)

02. Outro dia, inventei de acordar cedo e fui tomar café da manhã na padaria. Não sei se isso é só comigo, mas gosto muito desse ambiente acolhedor, com comidinhas quentinhas e cheiro de café. Gosto tanto que parece até que o café, aquele mais “simplão” mesmo, fica mais gostoso e o dia fica bem mais produtivo!

30-days-in-6-pictures-2-a

03. Um daqueles dias de inverno, com céu azul limpinho, que eu tanto gosto! Lembra que eu falei disso lá na blogagem coletiva do mês passado?

04. Responde aí: de 1 a 10, quão fofo o Paçoca é? hahahah Gente, eu AMO quando esse cachorrinho fica com as orelhas assim meio pra trás, meio pro lado, sabe? É aquela cara de “coitadinho” que não dá pra ignorar…

30-days-in-6-pictures-2-b

05. Na metade do mês, fui pra São Paulo e, mesmo já tendo ido um tanto de vezes, foi apenas nesta última visita que eu me apaixonei pela cidade. Talvez seja pelo fato de que, dessa vez, eu perambulei na maior parte do tempo por lugares bonitos, chiques e descolados. De qualquer forma, amei a facilidade de deslocamento por metrô, amei andar pela Rua Augusta, Haddock Lobo, a região dos Jardins e do Morumbi, amei o frapuccino de chá verde do Starbucks e amei o fato de que tudo que eu fui fazer lá deram super certo e foi uma das viagens mais bem aproveitadas da minha vidinha.

06. E para finalizar, meu chá preferido da estação, recém-descoberto e apreciado durante todos os dias do mês! Coisa boa né? :)

follow-me-instagram

16 comentários

Let's talk!

  1. Já contei que gosto desses resumos fotográficos? Faz abrir uma história em cada detalhe da foto.
    Café da manhã na padaria e chá de hibisco não tem coisa melhor <3

    1. Ai que bom, Patricia! Para quem escreve esse tipo de post, é bom porque faz a gente prestar mais atenção no nosso cotidiano e conseguir encontrar beleza em coisas que poderiam passar despercebidos por um olhar distraído ou ocupado. :)

  2. Olho para o paçoca e morro de saudades da minha cachorrinha, era da mesma raça, um amor de cão <3 HAHAHAH Também AMO dias frios com sol, odeio dia cinza! Amo seu blog, parabens!

    1. Linguicinhas são incríveis né?! <3 <3 <3
      Nossaaa... dias nublados me deixam super devagar, sem vontade de fazer coisas produtivas! Terrível né? Nada como um dia azul e bonito para fazer as coisas acontecerem!! hahaha
      Beijo

  3. Chell comentou:

    AMO padarias. Sou suspeita em falar bem rs

    1. O dia que eu for rica, irei todos os dias (café da manhã e café da tarde) numa padaria bonita e aconchegante, viver essa delícia! hahaha

  4. ai me deixou com vontade de café
    ainda bem que ~gloriadeus~ tem algumas padarias aqui perto

    1. Espero que tenha conseguido ir mesmo, café na padaria é coisa maravilhosa de deus! hahahha

  5. Monica Becker comentou:

    Nossa, Adri (super íntima), fiquei com vontade de fazer tudo que você descreveu! Hahaha.
    E o Paçoca é, sem dúvida, nota 1000 no nível fofurice!

    1. Ai que fofa você!! :DDD
      Obrigada pelo comentário!

  6. Nana comentou:

    Qual o chá? Não deu para ver direito e sou apaixonada por chás… gosto de experimentar. E o Paçoca é a coisa mais linda do mundo, modelo super fotogênico kkk
    Bj e fk c Deus.
    Nana

    1. O chá é de Mate com hibisco e limão, é de uma marca de chá orgânicos chamada Tribal. :)

  7. Aaah adorei o clima das fotos, fiquei curiosa pra saber o sabor desse chá. (adorei a embalagem*-*)

    1. O chá é orgânico da marca Tribal, sabor mate com hibisco e limão. É bem gostoso e a embalagem é bem linda mesmo!! <3
      Se provar, me conta o que achou! ;)

  8. Adoro tomar café na padaria. Tem gosto de dia importante, de viagem, de coisa fora da rotina. bjbj

    1. Hahhaha nunca tinha pensado por esse lado e faz sentido! na próxima vez que eu resolver tomar café na padaria, vou lembrar disso, certeza! :)