Categorias: Cotidiano Pessoalidades

30 dias em 6 imagens: Fevereiro/2015

As 6 melhores fotos do mês, com o que teve de mais bonito, mais legal e mais amor. Quem quiser, pode me adicionar lá no Instagram (@adriellysato) para acompanhar ~as fotos tudo~! :)

01. A foto com mais “likes” em toda a história do meu perfil no Instagram e nem sei o porquê. Quer dizer, sei sim! Ninguém resiste a esse tanto de charme da Dona Flor e da Maria Suculenta né? ;) Se você reparar bem na foto: a Dona Flor está murchinha de dar dó e a Maria Suculenta é só sucesso e prosperidade. Devo estar fazendo algo muito errado com a primeira e algo muito certo com a segunda, só preciso descobrir o que é! haha

02. Ó lá, meu chá gelado, companheiro das tardes de trabalho, todo faceiro. O pote foi um “achado” na TokStok e estava com um preço bem justo. #ficadica

30-days-in-6-pictures-8-a

03. Essa árvore fica do outro lado da rua, bem na frente da minha casa. Faz apenas alguns séculos que eu a observo de longe, um dia resolvi “mudar a rota” e fui lá olhar de pertinho. Ela tem essas flores em tom de rosa, meio lilás, coisa mais linda do mundo. É incrível como pequenas atitudes como essa deixam nosso dia mais bonito. :)

04. Quando eu penso que estou caminhando alguns passos nessa aventura chamada “cozinha”, eu tropeço e volto 3 casas nesse jogo maroto. Quinta-feira passada eu mal terminei de comemorar meu primeiro bife, aquele que finalmente ficou macio e suculento (e não uma sola de sapato velha), e adivinhe só! Consegui deixar um simples e básico macarrão ao alho e óleo, uma coisa horrorosa e gordurenta. Pois é.

30-days-in-6-pictures-8-b

05. A Arte Comodità me enviou amor em forma de caneca (e outras coisinhas mais) e eu já tratei logo de fazer um cappuccino. Aliás, posso falar que estou amando a Dolce Gusto? Pode sim né! Comprei na Black Friday do ano passado, aquele modelo mais simples e basicão, e só agora estou conseguindo usar (no calor ninguém aguenta café e bebidas quentes né). Estou absolutamente viciada no latte machiatto vanilla/caramelo, SEM OR, me segura!

06. E falando em vício, nem eu esperava que fosse gostar tanto desse tal do Jardim Secreto. Resolvi desenterrar minha caixa de lápis de cor (aquela que um dia já foi considerada “ostentação” na escolinha) e passo minhas noites colorindo, colorindo e remoldando meu calo no dedo médio.

follow-me-instagram

41 comentários

Let's talk!

  1. pamela comentou:

    Cara esse livro é demais!!!!! Eu fico pintando o de um amigo e… quero! As fotos estão lindas *-*

    1. O livro é incrível mesmo! Quando começo uma página, não quero mais parar! hahahah
      E olha, não tá caro… ali na Saraiva (deixei o link no post) tá por R$23, vale a pena! ;)

  2. Livia comentou:

    Suas fotos são amor <3
    E falando em Dona Flor e Maria Suculenta, hoje adquiri minha primeira filhinha suculenta! Impossível não lembrar de você hehe Aquele post sobre cuidados com elas vai ser super útil, obrigada!

    1. Ah, que lindooo!!! ;) Você tem Instagram, me manda a foto?
      Beijo!

      1. Livia comentou:

        Tenho, acabei de te mandar por direct duas fotos! :)
        Beijo

          1. Livia comentou:

            Não tinha visto, mas adorei, muito amorzinho! Vou tentar decorar o meu usando essa técnica

  3. Esse livro deve ser amor. Preciso de algo assim como terapia ;)

    1. Esse livro é tipo “terapia” mesmo! Quando eu começo a pintar, esqueço de tudo, é ótimo pra “esvaziar” a mente, dar uma espairecida, deixar (um pouco) pra lá os problemas! ;)

  4. Quanta coisa boa por aqui <3
    O meu preferido também é o Vanilla. As moças da padaria que eu vou até já sabem… rsrs E esse Jardim Secreto é muito legal. Suas flores ficaram super coloridas. Posta mais da arte pelo livro? Beijo.

  5. Chell comentou:

    Não fica chateada que cozinha é assim mesmo, você nem sabe porque mas a coisa dá errado quando ela quer. São os gnomos =P

    1. Pois é, o mais importante é a experiência! Quanto mais erramos, mais aprendemos… um dia chego lá! ;)

  6. Calo no dedo médio, quem nunca? Hahahahaha! Quanto ao seu macarrão, pela foto achei que ficou uma delícia viu? Claro que o combo textura + aparência + gosto é bom, mas se o gosto já ficar bom é o que importa hahahahah <3

    1. Esse calo já estava quase sumindo do meu dedo… fazia uns 10 anos que eu não escrevia mais com tanto afinco! haha Foi só encostar no lápis de cor, que ele já apareceu de novo.

  7. Esse é com certeza o blog mais cheio de amor que eu conheço! hahaha A foto das suculentas mereceu as curtidas, porque ficou um amor. E seu macarrão pode até ter ficado ruim, mas na foto ficou muito bonito viu Beijão!

    1. Ai, obrigada Wanila! ;) Você que é um amor, sempre me fazendo companhia por aqui!

  8. Lunara comentou:

    Macarrão ao alho e óleo é simples só na teoria, mas o seu parece que ficou muito gostoso. Queria conseguir fazer um projeto desse tipo, mas tem mês que eu tiro uma ou duas fotos no máximo… Como dar conta? Comprei essa caneca e a da Idéias Soltas. São lindas!

    1. Uhum! Pensei que era fácil, fiquei uns 3 dias planejando o passo a passo na minha cabeça, tava tudo certinho e ensaiado… mas deu tudo errado! hahaha Sei lá, acho que preciso de mais pontos de experiência para executar essa receita! haha
      Ah, que legal que você comprou!! Super bonitinha né! ♥

  9. Bruna Guimarães comentou:

    PRECISO comprar esse livro, achei minha terapia!

    1. É incrível, Bruna!! ;) Ótimo pra espairecer a mente, distrair….

  10. Isa comentou:

    essas suculentazinhas são SACANAGEM. muita lindeza junta, gente <3

    1. Obrigada, Isa!! ;) ♥

    1. Obrigada, Bruna! ♥

  11. Emi comentou:

    Fiquei desejando muito esse livro agora!

    1. É lindo, Emi! Você que gosta de cor, vai amar!! haha

  12. Ainda não tinha ouvido falar desse livro o Jardim secreto, mas eu sou meio neurótica sabe? Detesto pintar as coisas porque na minha cabeça eu sempre acabo estragando tudo que eu pinto (mas acho que os outros o fazem muito bem) doidera né? HAHAHA, eu as vezes acabava deixando o macarrão alho e oleo grudento, mas percebi que era porque eu esquecia de dar um “banho” de água fria nele após ele sair do forno e ir pro escorredor. E colocar um fio de azeite na água de cozimento ajuda a ele ficar soltinho mesmo depois de frio.

    1. Sabe que eu também penso assim? Mas, nesse livro, resolvi deixar isso pra lá.. haha Gosto mesmo de ir pintando, pedacinho por pedacinho, sem me importar muito com o resultado final. Normalmente, você acaba se surpreendendo depois que vê tudo coloridinho! ;)

  13. Gabius comentou:

    Adorei o seu mês de fevereiro!

    Eu estava de olho no livro Jardim Secreto há um tempo e depois que vi um post no blog da Ana me decidi! Tô adorando, viu. Passo horas colorindo e meus calos no dedo até voltaram a aparecer…

    Depois vem mostrar mais pra gente!

    bêjo.

    1. Aham, o calo do meu dedo já tinha sumido, mas foi só eu pegar no lápis de cor, que ele já apareceu de novo! Mas eu adoro, esse livro foi uma ótima aquisição! ;)
      Hoje eu até postei mais uma imagem lá no meu Instagram, olha lá: https://instagram.com/adriellysato/
      Beijo!!

  14. Estou curiosa pra conhecer esse livro mais a fundo. Ainda mais porque ele me lembra um filme que marcou a minha infancia, com o mesmo nome. hah
    Abraços

    1. Esse livro é um ótimo passatempo, viu! Vale a pena dar um espiada nele, na próxima ida à livraria! ;)
      Beijo!

  15. Estou louca por esse livro de colorir lindão, principalmente um que vi do Andy Warhol.
    Beijos Dri
    Cih

    1. Eu vi esse do Andy, parece ser bem legal também! Mas por enquanto, vou ficar só com o meu mesmo, porque já vi que vou ter “distração” por mais um bom tempo! hahaha
      Beijo!!

  16. Primeiramente, seu macarrão parece tão gostoso que eu vou fazer macarrão nesse instante pra mim, sou invejosa!
    Segundo… to looooouca por esse livro. Adoro colorir *-*
    Um beijão e até mais.

    1. O meu não ficou muito bom, não! hahah Espero que o seu tenha ficado gostoso!! ;)
      Ah, se você gosta de colorir, vai amar esse livro!! Corre lá pegar o seu! haha
      Beijoo!

  17. ain, gosto tanto das tuas fotos :)

    1. obrigada, Ba! muito bom ouvir isso de você! <3

  18. Oi Adri!!! Seu mês foi lin-do! :)
    Se as suas suculentas estão “murchinhas”, elas podem estar precisando de água. Como tem regado? Agora que o clima está um pouco mais ameno – pelo menos aqui no RJ – pode dar um espaço maior, de 10-15 dias, mais ou menos. O segredo é sempre observá-las, mas o ideal é molhar quando a terra já estiver beeeem seca. Aí você rega à vontade, deixando a água escoar pelo vaso.
    Um beijo, flor!!

    1. Então, eu coloco água uma vez por semana quando tá beeeem calor e a cada 10 dias quando está mais friozinho. Depois que eu dei uma ajeitada no vaso, só uma plantinha ainda continua murchinha (as outras todas já se recuperaram)…. eu continuo aqui na fé, de pouco em pouco, vou pegando o jeito! haha
      Obrigada pelo comentário! ;)