Categorias: Pessoalidades

25 coisas aleatórias sobre minha ilustre pessoa

Esse post era pra ser aquele “50 fatos sobre mim” que muitas blogueiras já fizeram por aí. Juro que eu realmente escrevi as 50 curiosidades sobre minha vidinha aqui, mas o post ficou quilométrico. Ninguém ia aguentar ler aquele tanto de texto, por inteiro. Por isso, resolvi fazer um favorzinho para vocês. Cortei o texto pela metade. Aproveitei para passar um pente fino e deixar apenas as coisas mais relevantes e inusitadas, sem encheção de linguiça e itens desnecessários. Espero que se interessem, se divirtam e continuem gostando de mim! :)

pequenina-vanilla-curiosidades-sobre-mim

1. Tenho 25 anos (quase 26), mas ninguém acredita.
2. Sou filha caçula e nasci 10 anos depois da minha única irmã que, por sinal, é uma das pessoas mais importantes e especiais da minha vida. ♥
3. Faço aniversário no dia 24 de dezembro e já cansei de ouvir o comentário: “ihh, só ganha um presente!”. Não gente, vocês não estão sendo originais com essa frase, ok? Vamos parar com isso.
4. Sou baixinha, tenho 1,50m de altura, mas tá tudo bem.
5. Caso ainda não tenha percebido (!), tenho descendência japonesa. Mas não venha puxar papo comigo com qualquer assunto relacionado à Japão. Não entendo nada disso e tenho a maior preguiça de pesquisar sobre.

6. Jurava que ia ser psicóloga (graças a deus, não passei no vestibular hahaha nada contra a profissão, apenas percebi que não tem nada a ver comigo). Hoje, sou designer gráfico e trabalho especificamente com layouts para blogs e sites em WordPress. Vocês podem conhecer meu trabalho lá no site do xCake.
7. Namoro o mesmo namorado desde os 17 anos (façam as contas) e estamos muito bem, obrigada!
8. As pessoas quando me vêem pela primeira vez pensam que sou metida, antipática e nariz empinado. Mas juro que não sou, gente! :)
9. Já escapei de um tiroteio por pura sorte e timing perfeito (saí do local uns 3 minutos antes da muvuca) e tô aqui vivinha e inteira. :)
10. O único “truque” que eu ainda não consegui ensinar pro Paçoca é fazê-lo parar de latir em momentos inapropriados (se você for um dos meus vizinhos, eu juro que tô me empenhando!).

Gif repetido aqui no blog, mas não pude resistir! Muito amor, né?!
Gif repetido aqui no blog, mas não pude resistir! Muito amor, né?!

11. Eu não assisto filmes de assombração de jeito nenhum! O último que assisti foi “Atividade Paranormal” e levei meses para superá-lo, por isso não assisto mais. Favor não insistir.
12. Toda vez que eu assisto o filme “À Espera de um Milagre” eu choro compulsivamente, tipo uma louca mesmo. E olha que já assisti mais de 7 vezes, pois não consigo passar batido se descubro que está passando (pela quinquagésima vez) no SBT.
13. Sou péssima para memorizar rostos e nomes. Só me lembro do rosto de uma pessoa se eu conversar com ela. Se apenas me mostrarem/apontarem alguém por aí, daqui 2 minutos já terei esquecido.
14. Sou viciada em seriado americano, acompanho umas 12 séries, atualmente, e só não acompanho mais outras 20 por falta de tempo!
15. Só entro no raso do mar e morro de medo de parque aquático (tobogãs, deus me livre).

16. Adoro ver as coisas de cima (vai ver que é algum tipo de transtorno por causa da minha altura hahah), por exemplo, adoro ficar olhando na janelinha do avião ou subir em torres. Quanto mais alto, melhor! Se eu fosse milionária, eu pagaria para participar de uma viagem espacial, só para ver a Terra lááá de cima.
17. Quando eu tinha 6 anos, fui pela primeira vez no cinema e assisti Pocahontas. ♥
18. Ao contrário de outras blogueiras, esse é o meu primeiro blog. Nunca pensei em criar um blog antes pois achava que não teria assunto para postar, depois de um certo tempo. Na verdade, quando criei o Pequenina Vanilla, pensei que não fosse durar nem um mês! :)
19. Quando eu tinha 15 anos, trabalhei numa biblioteca universitária, guardando livros (e engolindo pó). Ganhava uma mixaria, mas dei muita, mas MUITA risada por lá.
20. Uma vez quase desmaiei no meio da rua e, no desespero, pedi ajuda à um estranho. O rapaz certamente pensou que eu era louca.

21. Tenho uma mania besta de organização na hora que vou preparar a comida: tenho que deixar todos os legumes picadinhos e separadinhos antes de começar o preparo (tipo programa de culinária).
22. Eu trabalho em casa (home-office) e, apesar de ficar deslocada do convívio social, dificilmente voltaria a trabalhar em escritório novamente. Minha maior felicidade é não ser mais refém do sistema “bate-cartão das 9h às 18h”.
23. Sorvete e pipoca são os maiores inimigos da minha reeducação alimentar.
24. No inverno, sofro para dormir porque sinto MUITO frio nos pés. No verão, sofro para dormir porque sinto MUITO calor nos pés. :S
25. Levei umas 6 horas para escrever (e depois, deletar metade do texto) e editar este post, pensa que é brincadeira?!

winning-gif

Se você leu até aqui, parabéns! Você é um vencedor!
Agora me conta aí nos comentários, se identificou com alguma coisa? Quer compartilhar algumas curiosidades sobre você, que tal listar umas 10 coisas? Vou adorar ler! :)


Aproveitando o embalo, vocês já responderam minha pesquisa bonita? Já falei mil vezes, mas estou adorando receber o feedback de vocês! Se ainda não respondeu, vai lá que é rapidinho! :)

34 comentários

Let's talk!

  1. hahahaha

    1. :DDDD

  2. comentou:

    Sou apaixonado por posts desse tipo, Adri! <3 A 11 e a 21 (meu Deus, pensei que só eu era assim!) foram as que eu mais me identifiquei. :)

    1. Oi Zé! hahah também acho ótimo, sempre me divirto com o que as pessoas escrevem! :)
      Sou super medrosa para filmes de terror, depois que vi Atividade Paranormal, morria de medo de ficar com a luz apagada e com os pés pra fora da coberta na hora de dormir… hahaha E na cozinha, odeio bagunça! Tenho chiliques com pessoas que saem derramando água pelo chão ou que fazem o preparo do almoço sem uma ordem “inteligente” pré-definida.
      Beijos!

  3. eu li o post até o final, sou uma wining! hahaha
    me identifiquei com o item 11 Dri…nunca me recuperarei de ‘O Exorcista’ #medoprasempre….hahahaha

    1. hhahah acho que nem cheguei a assistir O Exorcista! Mesmo sabendo que no filme é tudo de mentirinha, depois fico morrendo de medo de andar pela casa à noite. Melhor evitar né? hahaha
      Beijos!

  4. Lisi Lagranha comentou:

    Tenho 1,50 também, com 19 anos. Parabéns para nós que jamais cresceremos!

    1. hahahha \o/ faz tempo que já me conformei, Lisi!
      Beijos!

  5. Ana comentou:

    Eu leria até mesmo os 50, Adri! Muito legal!
    Até me identifiquei com alguns itens.
    Mas olhar as coisas de cima ja.. wait for it.. mais!
    hahaha

    1. Oi Ana!! Obrigada pelo comentário! :)
      haha eu não tenho muito problema com altura (desde que eu esteja relativamente segura), mas com mar, piscina, tobogãs…. já fico tensa!!

  6. Amanda comentou:

    Muito bom o post, adoraria ler até o 50!!! Comecei a namorar aos 17, espero ir até os 25 and forever hahahaahah

    1. Oi Amanda! Encontrar uma pessoa bacana, desde cedo, para namorar tem muitas vantagens! Espero que seu relacionamento também se mantenha por muito tempo! :) Beijos!

  7. Rosana comentou:

    Adorei o seu post. Eu só comentava em um único blog pq a blogueira é uma pessoa totalmente diferente e responde um a um os comentários, acho isso o máximo da educação e comprometimento com os seus leitores. Resolvi comentar no seu pq achei muito fofinho… vamos lá eu tenho quase 40 anos e adoro ler blogs de moda todos os dias, mesmo que não comente. Não sei como entrei no seu mas fiquei por conta do layout, adoro as cores e a forma como ele é feito, além das materias. Sou baixinha tb e sou noiva de um cara que é dono de um portal de música, aliás foi assim que nos conhecemos. Ele é apaixonado por gatos (tem 5) e eu por cachorros e criamos um blog que não levei mais adiante (Como cães e gatos) por não acreditar que tenha algo tão relevante a falar pro mundo. Sou formada em gastronomia (e já trabalhei no Copacabana Palace como confeiteira mas hoje mexo com contratos de alugueis) e acho impraticável não fazer a mise en place antes de começar a preparar a comida, sem organização a comida perde metade do valor. Enfim, falei muito né. bjs flor!

    1. Oi Rosana! Eu também costumo responder todos os comentários, considero como uma forma de agradecer (já que são poucas pessoas que se dão ao trabalho de deixar uma mensagem aqui). :)
      O público-alvo do blog são meninas, com idade semelhante à minha (25), então sempre acho incrível quando aparecem pessoas fora do perfil! Fico feliz que tenha se interessado pelo Pequenina Vanilla.
      Em janeiro, irei trocar de layout, espero que o novo te agrade tanto quanto esse!
      Também sou do “time” dos cachorros (na verdade, nunca cuidei de gatos para saber como que é)! <3
      Nem sabia que existia um "nome" para essa organização que costumo fazer antes de preparar alguma comidinha. hahah Bom saber!
      Adorei seu comentário, vou ficar muito feliz se você aparecer mais vezes por aqui! :)
      Beijos

  8. Certamente continuaria lendo a lista com mais 25 itens. Em alguns tópicos, somos gêmeas. 1. Nunca me chame pra assistir a um filme de assombração – odeio passar dias sem dormir. Sou louca por Hitchcock, mas tenho medo de assistir Psicose. Também sou péeessima fisionomista, demoro muito pra decorar a cara das pessoas. E, sem dúvida, pipoca e sorvete são os grandes vilões da minha dieta. E pipoca só funciona com manteiga e leite condensado, não tem jeito.

    1. Oi Márcia! Obrigada pelo comentário! :)
      Esses tempos assisti o filme “Hitchcock” e também fiquei curiosa para assistir Psicose. heheh Estou pensando em comprar o livro (mas mal tenho tempo pra ler). Tenho curiosidade também em assistir o seriado “Bates Motel” que dizem que é muito bom também, conhece?
      :)
      Beijos!

  9. jurava que tu era mais alta. agora olho pra minha irmã que tem 1,56 e te imagino nesse tamanho, HAHA

    1. hahaha que engraçado você achar que eu era mais alta, sou super baixinha!! e sua irmã ainda é mais alta que eu!! :S
      Beijos!!

  10. Aline comentou:

    Super me identifiquei contigo, principalmente na questão da altura e sobre olhar as coisas de cima! Só baixinhas entendem essas compulsões! hueheuehuehe! Parabéns pelo blog!

    1. hahahahha achava que eu era a única pessoa que tinha essas maluquices! :)
      Obrigada pelo comentário! Beijos!!

  11. Patricia comentou:

    Oi Adrielli, adorei o item 16. Tambem amo pipoca, tambem gosto muito da sua irma, Kelly, penal que vc deve ser Tao doce quanto ela!!! Voce esta de parabens com seu novo layout, ficou lindo!!! Beijinhos

  12. maria comentou:

    hahaha muito bom! .. sabe o legal de ser minhon é que você demora para ficar velha, isso é muito legal! :)
    você parece ser chatinha a primeira vista pq você é inteligente ai sem querer você assusta os outros.. (suponho eu hahaha)

  13. Je comentou:

    itens 23 e 24, te entendo eu tb
    item 22=sonho
    item 25, mas valeu a pena!
    bjs

  14. Naiane Machado comentou:

    Hahah nossa me identifiquei muito com a questão do “bater cartão…” e a de levar 6 horas pra escrever pra esse post, às vezes eu levo mais de meia hora pra postar uma foto no meu IG e algumas acabo desistindo, parece que perde a graça kkkkkk
    Já pensei mil vezes em ter um blog, mas tenho medo de não durar um mês, de perder a graça pra mim… Tbm queria comecar com um site pronto, pq acho aqueles que a internet oferece meio sem graça, sabe?

    Bjs!

    1. Pois é Naiane! Eu nunca me adaptei com essa coisa de chegar às 9h e sair às 18h do trabalho, passar o dia inteiro enfiada num escritório, vendo todos os dias as mesmas pessoas. Além disso, ainda tem o tempo de deslocamento até o trabalho (ter que acordar bem cedo para não atrasar) e depois chegar tarde e exausta em casa. Achava péssima a sensação de não “viver”, apenas “trabalhar-ônibus-dormir”, todo dia a mesma coisa.
      Ainda bem que consegui mudar a situação e recomendo demais! hahaha
      Beijo!!

  15. Conheci seu blog ontem estou fuçando cada cantinho dele, amo blogs assim com essa pegada mais pessoal e que fazem o leitor ter aquela sensação de amizade e não de ser só mais um número nas visitas do blog, sabe?
    Eu não tenho o costume de comentar porque nunca me identifico mesmo, mas quando vi o seu e fui amando (em menos de 24horas) pensei: vou achar um post pra comentar o quanto estou gostando disso aqui… E achei! Descobri que esse era o post perfeito pra isso quando li que tem 1.50 de altura e uuuuuoooow eu também, obrigada Deus!
    Agora sim posso dizer que me inspiro em você, que em bem menos de 24h me fez te ter como inspiração de blog e pessoa.
    Quero que o meu Jessicando cresça e se torne um blog amável como o seu!
    Beijos, de sua mais nova leitora falante e com mania de transformar coisas simples em textos, Jéssica.

    1. Oi Jéssica! Vi que você me mandou mensagem pelo facebook, mas parece que sua mensagem veio por aqui também! hahaha
      Fico muito feliz que tenha gostado do blog, sempre penso em fazer coisas diferentes por aqui, fugir um pouco daquele estilo que estamos cansados de ver! E fico feliz que os posts estejam transmitindo isso! :) Muito obrigada pelo carinho, fez meu dia melhor!!
      Pode vir mais vezes, vou adorar receber seus comentários! hahah
      E viva as baixinhas!! \o/\o/ Beijo!!

  16. Vc é muito legal e muito bonita parabéns!!

  17. MariFerni comentou:

    Adorei a postagem sério!! Dentre os poucos ( mas bons) blogs que eu acompanho, eu meio que tenho um carinho especial por você e seu blog!! *-*
    Eu li o esse post em poucos minutos, o tempo voou! Achei interessante do começo ao fim. <3
    *Apoio posts como esse, ou parecidos*

    1. Ah, obrigada pelas palavras bonitas, Mari! Fiquei muito feliz em ler seu comentário!
      Espero que apareça mais vezes por aqui! ;) Beijão

  18. Camila comentou:

    Pesquisei por receitas de Chips de maçã e cai no seu blog :) kkkkk
    Me identifiquei muito com o item 10, pois também tenho um Dasthound, o Magal, que tem muita vontade própria e nunca para de latir quando mando, principalmente para os vizinhos rsrs..
    Adorei o blog, foi uma ótima descoberta.
    Beijo

    1. hahah legal, Camila!
      teu cachorro não é o primeiro linguicinha que se já vi se chamar Magal! acho muito engraçado e “sonoro” heheh
      meus vizinhos devem “amar” o Paçoca, mas fazer o que né!
      beijo!

  19. Ah eu não seu como vim para no seu blog hahaha, só sei que está na lista dos meus blogs favoritos!!!
    Amei seus posts ainda tem muita coisa pra ver, mas gostei muito do jeitinho que você posta as coisas que você gosta.

    Beijos

    1. Obrigada pela mensagem, Gabriela! Fiquei super feliz!! :)
      Espero te ver mais vezes aqui! Beijão!