Categorias: Lovely Links

10 perfis para suspirar e se identificar no Instagram

O Instagram é, sem dúvida alguma, a rede social que eu mais tenho usado nos últimos meses. Tenho dispensado o uso do Facebook (que só acesso ainda por causa das fan pages, que preciso manter em atividade….) e o Twitter, coitado, tá bem abandonadinho porque “perdi a mão” de postar as coisas por lá, me sinto um peixe fora d’água (e olha que há uns 2 anos, era minha rede social preferida). Em compensação, no Instagram vejo um ambiente mais acolhedor. Eu, que sei me expressar melhor com imagens do que com palavras, me sinto muito mais à vontade em compartilhar minha vidinha por lá. Além do mais, vejo o Instagram como um mar de coisas bonitas e cotidianos sinceros. É inspiração sem fim! ♥

No Instagram eu fico dividida. Gosto de ver fotos de gente comum, assim como eu e você, com todos os defeitos e uma boa dose de realidade, sem perder o charme e encanto. Mas também, gosto de ver fotos bem feitas, bonitas, que nos fazem suspirar e invejar a vida alheia. E é justamente essa mistura que trago neste post: 5 perfis bonitos, com fotos perfeitas e encantadoras de pessoas que vivem num mundo paralelo ao meu e 5 perfis de pessoas “gente como a gente”, que postam fotos de seus cotidianos singelos e, nesta simplicidade, acabam nos inspirando (talvez, até mais que o outro tipo de perfil). Vamos conhecer?

5 perfis para suspirar:

 
instagram-densschoof

@densschoof – Um alemão que “manja dos paranauês” das composições fotográficas. Criatividade é o que não falta!

instagram-palomaparrot

@palomaparrot – É casada com o @densschoof e é um dos meus perfis preferidos. O perfil é repleto de composições lindas e fotos “tiradas de cima” (que eu adoro), com uma delicadeza e feminilidade que transparece em cada foto.

instagram-ladyhummingbird

@ladyhummingbird_ – Muitas fotos de comidinhas, com cara de café da manhã preguiçoso. Também é repleto de fotos clicadas de cima, com composições inusitadas e muito minimalismo. (APENAS desejando essa colcha florida-linda-maravilhosa-dá-aqui-pra-mim)

instagram-adaniella

@adaniella – Daniella é brasileira, de Belo Horizonte, e seu perfil é cheio de cor, muitas cores bonitas. Um tempo atrás, ela costumava fotografar portas (ou seriam janelas) coloridas. Agora que reparei que ela está numa vibe floral e fiquei ainda mais encantada!

instagram-idalaerke

@idalaerke – Ida é dinamarquesa e revela uma vida suave com muitas flores, frutas e um bebezinho fofo. As fotos transparecem silêncio e carinho, dá para sentir uma sensação de paz enorme apenas olhando seu perfil. O que mais gosto é que fica evidente que as fotos foram capturadas por um celular mesmo, tornando as imagens ainda mais interessantes.

5 Perfis para se identificar:

 
instagram-pablogalvao

@pablogalvao – O Pablo, do Coisas de Pablo, tem um Instagram lindíssimo. Acho muito legal o tratamento que ele faz nas fotos, aquela coisa retrô de câmera analógica, só que bem mais elaborado dos que os efeitinhos básicos do Instagram.

instagram-lileord

@lileord – Adoro a simpatia da Cacá, do A life less ordinary. Desde que conheci seu blog já me identifiquei, assim de cara. Adoro as fotos do Pipeline (cachorrinho de estimação) e fiquei ba-ban-do em sua bicicleta verde-água com cestinha. É muito amor, gente!

instagram-abassanetto

@abassanetto – Não sei muita coisa sobre a “abassanetto”, nem sei como comecei a seguí-la hahah, só sei que gosto de suas fotos, principalmente as mais recentes. Gosto da simplicidade, o mar e a aparência leve e feliz que ela transmite. :)

instagram-suzi_sarmento

@suzi_sarmento – Mais um perfil que eu não tenho a mínima ideia em como fui parar lá, ahahha. Mas gosto bastante de algumas composições lindíssimas que ela consegue e desse efeito meio desbotado das imagens (acho que é obtido com o VSCO, que já comentei em outro post aqui no blog).

instagram-adriellysato

E claro, não poderia faltar euzinha aqui! haha Me sigam lá que ficarei suuuper feliz: @adriellysato. Não tenho muito padrão, compartilho o que dá na telha, compartilho sempre que vejo uma oportunidade. Mas os assuntos mais frequentes são comidas, comidas, comidas, Paçoca e coisinhas bonitinhas que encontro pelas redondezas. :)

Então vem gente, vamos trocar figurinhas aqui nos comentários ou lá pelo Instagram! Tem mais sugestões de perfis interessantes para seguir? Pode ir compartilhando ~casmigas tudo~.
Quem gostou do post, não esqueça de clicar no ♥ aqui embaixo! :)

23 comentários

Let's talk!

  1. Gisele comentou:

    Amei cada um deles!!!!!
    Inclusive o seu!!
    Bjuuss

    1. Que bom Gisele!! :) Obrigada pelo comentário, apareça mais vezes por aqui!
      Beijos!

  2. Meu Deuuus, Adrielly!!! Hahahaha!! Gente, que surpresa mais gostosa!! Muito obrigada, de verdade!!!
    Faz um bom tempo que eu sigo seu blog, e ele sempre foi um dos meus favoritos! – e foi a partir disso que comecei a seguir seu IG, assim que vi que você tinha um!

    Hoje eu estava toda feliz acompanhando o feed do facebook quando vejo a atualização do Pequenina Vanilla; aí eu, como a boa “aloka do Instagram”, pensei “Yaaay! Mais perfis pra eu seguir!”! Você não imagina minha surpresa ao ver que EU estava entre esses perfis!! Hahahaha

    Então, mais uma vez, obrigada mesmo! Já tinha ficado mega feliz com você como seguidora, depois dessa, então… Hahahaha! Bom resto de semana, Adrielly!! Beijinho!! ^^

    1. hahahahah Fico muito feliz que tenha gostado! :) Na segunda parte do post, procurei escolher perfis não muito conhecidos, justamente para prestigiar e divulgar quem merece!
      Obrigada pelo comentário! Beijos!!

  3. Suzi comentou:

    <3 Adorei seu blog! Fotos gigantes pra encher os olhos de inspiração! <3

    1. Obrigada pela mensagem, Suzi!! :)
      Beijos!!

  4. Michele comentou:

    Amei cada foto, seu blog é perfeito adorei conhecer.
    beijos.

    1. Obrigada Michele! :) Beijos!!

  5. Adorei as indicações, principalmente porque parecem fotos bem simples e nada daqueles instagram que a fulana tira foto com a SLR e posta.

    1. hahaha Também não curto muito quando a foto não é tirada com celular, acho que perde um pouco a essência da coisa né? Legal mesmo é fazer fotos bacanas com as limitações do celular. :)
      Obrigada pelo comentário!! Beijo!

  6. Loma comentou:

    não conheço nenhum desses (exceto o seu, né?) e já to indo lá seguir! adoro fotografia do tipo inspiração, faz meu dia mais bonito! também perdi a mão com o twitter, que bom que não sou a única! e também era minha rede favorita há um tempo atrás hahahaha beijos!

    1. Que bom que não conhece nenhum! haha Assim tem um monte de perfil diferente para seguir né! Adoro o Instagram, acho que mesmo na simplicidade ainda dá para enxergar alguma poesia! :)
      No twitter, eu tento voltar por um dia e logo desisto… não sei mais como interagir! hahah
      Beijos! :)

  7. Daniela comentou:

    Eu sigo o perfil do Pablo, acho ele um amorzinho de menino! Eu não conhecia os outros, vou dar uma olhadinha e seguir! :)

    1. Isso, vai lá seguir sim! :) Os perfis foram escolhidos à dedo! haha
      Beijos!!

  8. Muitos aí não conhecia e amei.
    Eu sou viciada no instagram, tenho que me controlar pra não ficar o dia todo curtindo fotos. rs
    Eu fazia isso no explorer do Flickr. Ficava olhando o calendário do explorer, todosantodia! #aloka

    1. Nunca fui muito ligada no Flickr, me sentia um pouco intimidada por não ser “fotógrafa”. hahaha Muito diferente do Instagram que é bem mais democrático e qualquer pessoa pode se sentir fotógrafo. Adoro! :)
      Beijos, Dani!

  9. Makoto comentou:

    Muito legal!

    Olha o instagram do @dannyzappa ! ele trabalha comigo e tem umas fotos incríveis!

    A minha preferida no momento é a @alice_gao

    1. Adorei o perfil da Alice, gosto bastante desse estilo mais minimalista e claro. Já estou seguindo! <3
      Beijos!

  10. Gostei! Inspirações com perfis reais, de pessoas reais, nada daqueles “popstars” da rede rs ;)

    1. Oi Clarissa! :)
      Quis abrir um espaço no post para divulgar pessoas mais “normais”, que não são muito conhecidas no Instagram. Os “popstars” já conseguem seus seguidores por conta própria, né?!
      Beijos

  11. e então a pessoa começa a ler este post e sai correndo procurando sua bolsa, para pegar o celular e clicar no Instagram…”Que é isso menina!?” Pergunta o marido…E eu respondo: “Um monte de fotos de gente desconhecida que eu gosto de ver”….Depois a gente reclama que homens não nos entendem…rsrs
    Gostei dos links Dri, e acho incrível como acho gente se parece em certas coisas…Ano passado cancelei meu twitter pq perdi a mão, faz tempo que enjoei do facebook (mas tenho páginas lá pra gerenciar e amigos que são havyusers) e ultimamente estou in love com o Instagram…(pra me ver é @vmendesa). Bjo!

    1. hahahah Meu namorado também não entende muito bem qual a graça do Instagram, mas eu adoro! Fui ver lá e já te sigo faz tempo! :)
      Nossa, Twitter era minha rede social favorita, adorava a dinâmica e eu estava sempre atualizada de tudo que estava acontecendo, achava incrível, mas hoje só entro de vez em quando para dar uma olhada, dificilmente posto alguma coisa. :/ O Facebook eu nunca gostei muito não, mas era uma beleza para divulgar o blog… agora com essa restrição de alcance, perdeu boa parte da graça. Estou só esperando surgir uma nova rede social para afundar o Facebook de vez! hahaha
      Beijos!